O Uber lançou na última semana nos Estados Unidos o Uber Cash, sistema que permite ao usuário carregar dinheiro em sua conta. Com isso, será possível usar estes valores em serviços da empresa, como Uber Eats e Jump Bikes, serviço de aluguel de bicicletas disponível na America do Norte.

Para atrair usuários para o Uber Cash, a empresa oferece 5% de desconto para qualquer recarga. Dessa forma, ao carregar US$ 95 o cliente recebe US$ 100 em sua conta. A empresa também começará a usar o sistema de gift cards, além de um sistema de fidelidade que irá funcionar junto com o cartão de crédito da Uber, nascido em parceria com a Visa visando o público millenial.

Consultado pela DINHEIRO, a Uber Brasil diz não ter planos para a implantação do Uber Cash no país, e que por enquanto está focado na parceria com a Smiles, que gera milhas por corrida para serem gastas em passagens do serviço.

Com o Uber Cash, a empresa espera replicar o sucesso que a Starbucks teve com seu sistema de pagamento interno. O app mobile da cafeteria já representa um total de 39% das vendas nos Estados Unidos. O mecanismo é benéfico para a empresa pois encoraja o cliente a voltar para a loja para gastar o dinheiro carregado, além de gerar bônus e premios, aumentando a lealdade a marca