A Uber anunciou hoje uma nova parceria com a loja de conveniência am/pm, dos postos Ipiranga, para lançar um serviço onde os clientes do aplicativo poderão pedir lanches e bebidas dentro do carro através do celular. A parceria se tornou possível através da mediação do serviço da empresa americana Cargo, especializada no comércio “in-car”, que desde 2018 trabalha com a Uber em cidades como São Francisco e Los Angeles.

No início o serviço no Brasil estará disponível no Rio de Janeiro e São Paulo somente nos carros de motoristas que se cadastrarem no site drivecargo.com. Ao se inscrever no serviço, o condutor terá de retirar a cargo box e um cooler em uma loja am/pm escolhida pela empresa. A caixa fica afivelada no console central do veículo ligada a um carregador. Para incentivar a aderência a novidade, a Cargo garante comissão de 25% ao motorista e 100% das gorjetas recebidas via cargo store. Para saber a disponibilidade dos produtos, o cliente terá de escanear um QR code presente no cooler e efetuar o pagamento através do app da Cargo.

Os produtos serão disponibilizados pela am/pm e por enquanto as guloseimas confirmadas são balas Fini, barras de proteína, cookies toddy e chicletes Mentos. Para a loja de conveniência e rede Ipiranga, a nova funcionalidade trará mais motoristas para o posto, para reabastecer tanto o tanque como o Cargo Box, enquanto atingem cliente em trânsito, que normalmente não parariam na loja para fazer compras.