A Uber disponibilizou US$ 800 milhões para incentivar os seus motoristas a usarem veículos elétricos até 2025. A ação faz parte do compromisso da empresa, que conta com quatro iniciativas, em ser uma plataforma de emissão zero de poluentes até 2040.

A companhia afirmou, ao site TechCrunch, que vai expandir suas opções de micromobilidade. A meta é que 100% das viagens sejam realizadas em veículos elétricos nos Estados Unidos, Canadá e cidades europeias em que atua.

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Outra ação é o lançamento da Uber Green em 15 cidades americanas e canadenses. Os passageiros dispostos a gastar um dólar extra podem solicitar um veículo elétrico híbrido para buscá-los. Até o final do ano, a modalidade estará disponível em mais de 65 cidades ao redor do mundo.

Entre os atrativos oferecidos pela empresa, também está a parceria com as montadoras GM nos EUA e Canadá e com a Renault-Nissan na Europa para oferecer descontos em veículos elétricos aos motoristas do Uber. A companhia também está trabalhando com a startup Ample que desenvolve uma tecnologia de troca de bateria de veículos.