A empresa de aplicativo de transporte e entregas Uber começou a operar hoje (02), em São Paulo, seus patinetes elétricos. A novidade é uma etapa da estratégia da empresa para reunir, em um único aplicativo, vários meios de transporte diferentes.

O sistema de patinetes estreia com preço promocional. Não haverá custo para desbloquear o veículo. O usuário pagará, apenas, R$ 0,90 por minuto de uso. A área de operação inicial compreende bairros como Vila Olímpia, Moema, Itaim Bibi, Vila Nova Conceição, Jardim Luzitânia, e será expandida conforme a demanda.

+ Uber lança recurso para traduzir mensagens com o motorista em mais de 100 idiomas
+ Apps de entregas podem ser obrigados a pagar seguro para entregadores
+ Aplicativo 99 gera impacto de R$ 12 bi no PIB

A Uber também firmou uma parceria com a rede Centauro para oferecer desconto de 40% na compra de diversos modelos de capacetes.

Desde 2019, o aplicativo da Uber disponível para a cidade de São Paulo já conta com uma integração com o transporte público, que exibe informações sobre linhas de ônibus, metrô e trens.

Com a atualização, o usuário poderá escolher se quer fazer uma viagem de carro, verificar o próximo ônibus, pedir uma refeição ou alugar um patinete elétrico.

Os patinetes da Uber foram lançados em Santos, no litoral paulista, em dezembro. Em São Paulo, a empresa aguardou a liberação da prefeitura, que ocorreu no fim de janeiro, para iniciar a operação.