Giro

Uber fecha parcerias para levar população aos postos de vacinação

Crédito: Pixabay

O objetivo do Uber é garantir que as pessoas, principalmente as mais vulneráveis, tenham como se deslocar até os pontos de vacinação (Crédito: Pixabay)

A Uber está com uma promoção especial para os clientes que quiserem se deslocar até algum posto de vacinação contra a covid-19. Nesta primeira fase, a rede de transporte por aplicativo vai levar os grupos prioritários para os pontos de vacina com descontos que podem chegar a R$ 30.

Anunciado nesta sexta-feira (12), o plano feito pela Uber em conjunto com governos estaduais vai ajudar na campanha pela vacinação contra o coronavírus, com o desconto já englobando o preço de ida e volta do passageiro.

+ Uber com sede
+ Motoristas de Uber perdem nova batalha na Califórnia para ser considerados funcionários
+ Uber terá conta digital para motoristas com cartão e pagamento na hora

Os códigos de desconto serão fornecidos seguindo os cronogramas estabelecidos localmente e precisam ser incluídos no app para ter validade. Por ora, a prefeitura de Belo Horizonte e o governo de Pernambuco já fecharam a parceria, mas outras cidades e estados estão em negociação com a companhia.

Além disso, a empresa também fechou uma parceria com a Central Única das Favelas (Cufa), levando a população mais vulnerável aos postos de vacina com descontos de até R$ 50.

O plano no Brasil faz parte de um esquema mundial da Uber, que prometeu mais de 10 milhões de viagens gratuitas ou com desconto para as pessoas que forem se vacinar.

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel