O Uber anunciou nesta quinta-feira (28) uma parceria com o banco digital Digio – criado por meio de uma parceria entre Bradesco e Banco do Brasil – para oferecer a Uber Conta aos motoristas parceiros da empresa. Na prática, esses trabalhadores receberão os ganhos da corrida automaticamente na conta e contarão com benefícios exclusivos.

Ela vai funcionar como qualquer outra conta em bancos digitais, com a diferença que os pagamentos dos motoristas cairão logo após o término da corrida. Atualmente o dinheiro das corridas só caem nas contas bancárias semanalmente.

+ IPP sobe 0,41% em dezembro ante 1,38% em novembro, afirma IBGE
+ Amazon e Tesla na mira

Além disso, será oferecido uma seção de vendas de parceiros varejistas com descontos e cashback em compras online. Será a chamada “Uber Loja” dentro da Uber Conta.

Os motoristas também poderão realizar operações envolvendo o Pix e fazer saques em terminais do Banco24Horas. Não existe anuidade ou mensalidade e a quantidade mensal de TEDs e saques sem taxas estará limitada ao nível do motorista no Uber Pro.

Por enquanto o serviço estará disponível para um grupo pequeno de motoristas e entregadores em São Paulo, mas a ideia é que nos próximos meses o serviço seja expandido para mais trabalhadores em todo o Brasil.