Tecnologia

Uber expande serviço para o transporte público de Londres

Depois de estrear em Denver (EUA), aplicativo também mostra informações de horários e trajetos de ônibus, metrôs, trens e barcos na capital inglesa

Uber expande serviço para o transporte público de Londres

Em comunicado, o Uber afirmou que o novo atendimento deve se espalhar por outras metrópoles do mundo ao longo dos próximos meses

A Uber está expandindo os seus serviços para além do transporte executivo de pessoas e delivery de comida. Desde essa segunda-feira (29), o aplicativo também está exibindo valores, horários e trajetos do transporte público de Londres, além de comparar o tempo, distância e custo para chegar em determinado lugar.

Segundo o site The Verge, o aplicativo exibe informações em tempo real dos sistemas de ônibus, metrôs, trens e barcos de toda a região metropolitana da capital inglesa. O próximo passo será possibilitar a compra das passagens do transporte público pelo próprio aplicativo.

Londres é a segunda cidade a contar com o serviço, que estreou em fase de teste em Denver, nos Estados Unidos, no fim de janeiro. Em comunicado, a Uber afirmou que o novo atendimento deve se espalhar por outras metrópoles do mundo ao longo dos próximos meses.

“Com o tempo, nosso objetivo é ajudar as pessoas a substituir seus carros por seus telefones, oferecendo uma variedade de opções de mobilidade – sejam carros, bicicletas ou transporte público – tudo no aplicativo da Uber”, afirmou Jamie Heywood, gerente-geral regional da Uber para o norte e leste da Europa.

A Uber está sendo duramente criticada nos EUA por seus efeitos negativos no transporte público. Segundo alguns analistas, o aumento da popularidade do aplicativo coincide com a queda do uso de metrôs, trens e ônibus, contribuindo para o aumento de congestionamento e índices de poluição nos grandes centros. A companhia busca minimizar as críticas ao também oferecer informações sobre o transporte público.