O diretor-geral do site Expedia, Dara Khosrowshahi, foi escolhido para ser o novo chefe-executivo da Uber, onde assumirá a difícil missão de restabelecer a companhia de transporte de pessoas, que atualmente perde dinheiro, para transformá-la em uma gigante rentável.

Divido, o conselho de administração da Uber aprovou na noite deste domingo (horário local) a contratação de Khosrowshahi após três dias de reuniões e depois de rejeitar o principal candidato para o cargo, Jeffery Immelt, atual presidente da General Electric, segundo fontes inteiradas da decisão.

A empresa que Dara Khosrowshahi administra, a Expedia, é uma das maiores agências de viagens do mundo com reservas pela internet.

Khosrowshahi vai substituir o diretor-geral demitido Travis Kalanick e terá a difícil tarefa de mudar a situação problemática da Uber, que responde a processos por assédio sexual e denúncias de espionagem corporativa.

A empresa tem perdido milhões de dólares a cada trimestre enquanto continua com seu processo de expansão e investimento em veículos autônomos. Fonte: Associated Press