Seguindo a tendência lançada pela Amazon há dois anos, a Uber Eats está investindo na viabilidade de fazer entregas por drones. A nova plataforma da companhia foi apresentada nesta semana durante a Asia Pacif Expo, no Japão.

A equipe de drones da empresa, conhecida como Uber Elevate, usará o que aprendeu com a UberAir – o departamento de veículos aéreos -, para tentar entregar alimentos de uma forma mais rápida, barata e confiável.

A Uber já estava conversando com a Administração Federal de Aviação dos EUA sobre o UberAir, então o projeto de drone pode se encaixar nas negociações. A nova plataforma já foi testada em entregas na Califórnia.

Apesar das expectativas, a empresa não divulgou nenhuma previsão para o início das operações

A Uber Eats vem em uma sequência de sucesso. O aplicativo foi baixado mais vezes do que os concorrentes em dispositivos Android no ano passado, de acordo com uma pesquisa da SimilarWeb.

A plataforma também foi expandida para 293 cidades ao redor do mundo, com uma reserva de US$ 6 bilhões. Os maiores investimentos foram em centros da Ásia e países do Pacífico.