Geral

Uber Eats inicia testes com drones em parceria com o McDonald’s

Serviço deve ser expandido para outros restaurantes até o fim deste ano. Entregas ainda contarão com auxílio de motoristas para chegar ao destino final

Uber Eats inicia testes com drones em parceria com o McDonald’s

Testes do Uber Eats serão realizados durante o verão nos Estados Unidos

O Uber anunciou uma parceria com o McDonald’s para estrear o uso de drones nas entregas do Uber Eats na cidade de San Diego, no começo do próximo semestre, após autorização da Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA, na sigla em inglês). A previsão é que o serviço seja expandido para outros restaurantes até o fim deste ano. A novidade foi revelada nesta quarta-feira (12), durante o segundo e último dia do Uber Elevate Summit, o evento anual da empresa para debater o futuro do transporte aéreo.

A medida não significa que drones irão sair voando com sacos de Big Mac, batata-frita e Coca-Cola das cozinhas do McDonald’s direto para a porta das pessoas. O aparelho fará o transporte até determinado ponto e repassará a encomenda para que um motorista leve até o destino final. Também não é descartado que os drones pousem em cima de carros do Uber Eats e acompanhem a entrega. Segundo o Uber, a logística diminuirá o tempo de entrega dos pedidos.

Outras companhias também estão estudando entregas por drones. Na semana passada, a Amazon anunciou que as entregas voadoras iniciarão dento de meses, quanto a FAA também liberou testes do Wing, o serviço de drones do Google, na cidade de Virgínia.

 

Tópicos

drone Uber uber eats