Os aplicativos de transporte de passageiros Uber e 99 anunciaram nesta sexta-feira (10) mudanças de reajustes nas tarifas das corridas e nos repasses para os motoristas, por conta do aumento do preço dos combustíveis.

Segundo divulgado pela 99, a empresa vai realizar um reajuste no ganho dos motoristas de 10% a 25%. “o reajuste nos ganhos dos motoristas, de 10% a 25%, será subsidiado pela 99”, afirma a nota da empresa enviada pela empresa. Inicialmente, foi divulgado que a 99 faria esse reajuste no valor das tarifas dos usuários. A medida vale para mais de 20 regiões metropolitanas, incluindo São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Salvador.

+ Setor de logística tem até ‘uber de cargas’
+ Uber faz parceria com GetUpside para oferecer promoções a motoristas e entregadores

A Uber, por sua vez, afirma que não haverá mudança na tarifa para o usuário, apenas no repasse para o motorista. O reajuste será de até 35% para viagens UberX, a mais popular do aplicativo, na região metropolitana de São Paulo.

Leia a íntegra da nota da 99:

A 99 esclarece que o reajuste nos ganhos dos motoristas, de 10% a 25%, será subsidiado pela 99.
Implementada após constantes aumentos no preço dos combustíveis, a revisão dos repasses aos motoristas parceiros foi definida levando em consideração a manutenção do equilíbrio da plataforma, de maneira que a população também continue tendo acesso a um meio de transporte financeiramente viável, seguro e eficiente.
A 99 ainda destaca que a plataforma trabalha com preços dinâmicos, e que os valores finais das corridas para os passageiros são calculados a partir de uma equação que leva em conta a oferta e a demanda.