Se você tem nota baixa na Uber, melhor começar a se preocupar. Em um post em seu blog oficial no site do aplicativo, Kate Parker, chefe de segurança e novas iniciativas da Uber, anunciou que a empresa começará a banir do serviço usuários que tiverem uma média de avaliações baixa por parte dos motoristas do serviço. A medida é inédita, e iguala o tratamento dado aos motoristas,  que desde o início do app poderiam ser banidos da Uber pelas más notas.

Porém as ações não serão tomadas repentinamente, e a Uber explicou que antes de banir os usuários, irão enviar mensagens de como ele pode melhorar o comportamento através do envio das políticas de conduta do app, e dicas baseadas nas reclamações feitas por motoristas.

Parker também explicou no post que a Uber irá lançar uma campanha de educação antes da nova política entrar em prática. “Desde mensagens dentro do app até emails, nós vamos espalhar a palavra para nossos clientes e parceiros. Ao educá-los com nossa política de conduta e pedindo para que confirmem que entenderam aquilo e que se responsabilizam por seus atos, nós vamos deixar a Uber acolhedora e segura para todos”, explica a postagem.