Tecnologia

Uber Boat lança serviço de transporte aquático em Londres

Crédito: Divulgação

Os barcos e os cais chamarão "Uber Boat by Thames Clippers" (Crédito: Divulgação)

A Uber anuncia um serviço de transporte aquático no rio Tâmisa, em Londres, na Inglaterra. A operação é uma parceria com o serviço de transporte público Thames Clippers, que já opera quatro linhas, disponíveis desde 1999, com 20 barcos e 22 estações.

O projeto permitirá que os usuários da Uber reservem uma viagem pelo aplicativo e embarquem usando um QR code em seu telefone.

A Uber comprará os direitos de nomenclatura para a frota de barcos e dos cais, que chamarão “Uber Boat by Thames Clippers”. O contrato deve durar pelo menos três anos.

+ Uber lança serviço de entrega de mercado em 11 cidades do País
+ Uber Technologies compra serviço de delivery Postmates por US$ 2,65 bi
+ Uber destrói milhares de bicicletas e patinetes elétricos

De acordo com reportagem do The Guardian, os usuários ainda pagarão o mesmo preço e os ingressos para o serviço estarão disponíveis para compra em outros lugares. Os barcos também continuam fazendo parte da rede Oyster, sistema semelhante ao Bilhete Único, da Grande São Paulo, ou o Riocard, no Rio de Janeiro.

Por enquanto, não será possível reservar uma viagem com serviço integrado aos carros do app. A Transport for London (TfL), responsável pelos meios de transporte na cidade, ainda não renovou a licença da Uber para o serviço tradicional.

O pedido foi rejeitado em novembro de 2019 devido a receios de segurança, depois que alguns motoristas falsificaram suas identidades. A empresa ainda terá o julgamento do recurso, mas a audiência foi adiada para setembro por conta da pandemia.

O Uber Boat foi lançado no ano passado e já esteve disponível em outras cidades como: Mumbai (Índia); Baltimore (Estados Unidos); Boston (Estados Unidos); Cairo (Egito) e Kiev (Ucrânia).

Veja também

+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA
+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos
+MasterChef: competidora lava louça durante prova do 12º episódio’
+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil
+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados
+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020
+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?