A juíza Kathaleen McCormick decidiu nesta terça-feira (19) que o processo do Twitter contra o empresário Elon Musk, dono da Tesla, será realizado ao longo de cinco dias em outubro deste ano.

A decisão da juíza da Corte de Delaware, nos Estados Unidos, atende a um pedido dos advogados do Twitter em marcar o mais rápido possível o julgamento da ação que decidirá se Musk pagará a multa de US$ 1 bilhão por desistir de comprar a empresa no dia 8 de julho.

+ Entenda a batalha Twitter X Musk, que começa nesta terça (19) em Tribunal de Delaware

De acordo com a revista Forbes, o advogado do Twitter, Bill Savitt, chamou Elon Musk de “mentiroso” e disse que o empresário tenta evitar um “acerto de contas” por desistir do acordo de US$ 44 bilhões para comprar a plataforma.

Já Andrew Rossman, advogado de Musk, voltou a insistir que o Twitter feriu a cláusula de “direitos de informação” do contrato ao não fornecer o número exato de bots de spam presentes na plataforma.

Para a juíza McCormick, quanto mais tempo uma transação de fusão permanecer no limbo, mais “incertezas” pairam sobre a empresa, causando dano irreparável aos vendedores.