O Twitter está trabalhando em uma tecnologia que pode fazer com que os usuários da plataforma criem tuítes de voz. A ferramenta está em fase de testes em alguns celulares com sistema iOS, da Apple, e deve ficar ativa para o publico geral nas próximas semanas.

Segundo a CNN, um porta-voz do Twitter disse que a companhia está trabalhando para incorporar sistemas de monitoramento adicionais antes de lançar o tuíte de voz. A ideia é tentar evitar a propagação de discursos de ódio pela rede, ou algum outro tipo de abuso.

+ Twitter pede a usuários que pensem antes compartilhar publicações
+ Twitter desativa milhares de contas ligadas à China, Rússia e Turquia
+ STF tem oito votos para manter inquérito sobre fake news

A empresa quer fazer com que apenas a postagem original seja feita em áudio, sem a opção de um outro usuário responder sobre aquele conteúdo usando sua voz. Essas postagens durarão no máximo 140 segundos, mas existe a opção de elas virarem um “fio”, onde elas estão conectadas a uma postagem principal.

Parar criar essas postagens com áudio, um ícone fixo com o desenho de ondas de som ficará visível em um canto da tela. O Twitter disse que a intenção é dar um “toque mais humano” à plataforma.