Giro

Twitter vai banir contas que promoverem desinformação sobre a covid-19

Crédito: Divulgação

As penalidades sobre as contas aumentam conforme a quantidade de vezes que um usuário desrespeita as regras (Crédito: Divulgação)

O Twitter anunciou uma atualização na sua política contra a desinformação sobre a covid-19. A partir de agora, as contas com esse tipo de publicação (fake news) poderão até ser banidas da plataforma, dependendo da quantidade de infrações.

As penalidades sobre as contas aumentam conforme a quantidade de vezes que um usuário desrespeita as regras. São elas: um aviso, nenhuma ação no nível da conta; duas advertências, bloqueio de conta por 12 horas; três avisos, outro bloqueio de 12 horas; quatro avisos, bloqueio de conta por 7 dias; cinco ou mais avisos, suspensão permanente.

+ Facebook acusado de censura na Grécia por remover fotos em apoio a preso de extrema esquerda

Em nota, a plataforma explicou que, desde dezembro de 2020, tem removido as publicações com informações enganosas da covid-19. Já foram removidos mais de 8.400 tweets e 11,5 milhões de contas em todo o mundo foram questionadas.

“Os rótulos serão aplicados primeiro pelos membros da nossa equipe quando eles determinarem que o conteúdo viola nossa política. Essas avaliações serão usadas para informar ainda mais nossas ferramentas automatizadas”, diz o Twitter.

As etiquetas aparecerão no idioma de exibição definido e podem conter links para conteúdo selecionado e informações oficiais de saúde pública ou as Regras do Twitter. Segundo a plataforma, o objetivo é fornecer às pessoas contexto adicional e informações confiáveis ​​sobre o cooronavírus.

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel