(Reuters) – O Twitter relançará uma versão renovada de seu serviço de assinatura, Twitter Blue, na segunda-feira, a um preço mais alto para usuários da Apple, disse a empresa em uma postagem no sábado.

A empresa afirmou que os usuários podem assinar o serviço renovado que permitirá que editem tuítes, subam vídeos 1080p e recebam o selo azul de verificação, por oito dólares por mês no site e 11 dólares por mês pelo sistema operacional da Apple.

O Twitter não explicou por que usuários da Apple pagariam mais caro que os outros na internet, mas houve reportagens da imprensa de que a empresa estava procurando maneiras de compensar taxas cobradas pela App Store.

+ Microsoft compra 4% das ações do London Stock Exchange Group

O Twitter havia lançado o Twitter Blue inicialmente no começo de novembro, antes de pausá-lo porque contas falsas começaram a surgir. A empresa marcou um novo lançamento para 29 de novembro, mas ele foi adiado.

Twitter e Apple não responderam de imeadito ao pedido da Reuters por comentários.

(Reportagem de Gokul Pisharody e Kanjyik Ghosh em Bengaluru)