Negócios

Twitter fecha acordo com NBC para transmitir Olimpíadas

A NBC fechou parceria com Twitter para que ele possa transmitir diariamente momentos ao vivo das Olimpíadas, além de um programa especial

Twitter fecha acordo com NBC para transmitir Olimpíadas


Em 1964, a NBC transmitiu sua primeira Olimpíada, em Tókio no Japão. Mais de 40 anos depois da primeira transmissão, é a emissora a grande detentora dos direitos do maior evento esportivo do planeta nos Estados Unidos, em 2019 voltará a mesma cidade em que fez sua estreia. Durante este período, a NBC tratou com punho de ferro o direito de cobertura, sempre restringindo imagens. Porém aos poucos a emissora vai soltando as rédeas, e anunciou que para 2020, fará parceria com o Twitter para que a rede social possa passar ao vivo alguns eventos das Olimpíadas.

Segundo o The New York Times, a NBC fechou parceria com a rede social para que ela possa transmitir diariamente momentos ao vivo das Olimpíadas, além de um programa especial para o Twitter, que durará 20 minutos e trará os destaques do dia. Para trazer mais interatividade a programação, a rede social irá abrir votação no início do dia para definir quais esportes ou atletas os usuários querem ver. Ao final do dia, o mais votado receberá a cobertura ao vivo em uma live de até 5 minutos.

A parceria é parecida com a que a NBC fez com o Snapchat durante a Olimpíadas de Inverno de 2018, quando a barra de Discovery da rede social mostrava vídeos curtos de destaques da competição. Porém a aproximação com o Twitter é um passo ainda maior por parte da emissora em dividir seus direitos de transmissão, segundo o NYT.