O surfista Gabriel Medina foi derrotado no surfe dos Jogos Olímpicos de Tóquio na madrugada desta terça-feira (27) pelo japonês Kanoa Igarashi. A bateria revoltou a torcida brasileira nas redes sociais – o termo “roubado” e outro bem mais ofensivo (mandando os juízes para bem longe) sacudiram o Twitter.

Internautas revoltaram-se contra a decisão do júri que causou a eliminação do brasileiro – Medina ainda perdeu a disputa pela medalha de bronze para o australiano Owen Wright pelo placar apertado de 11.97 x 11.77.

As imagens davam conta de manobras aéreas de Medina sem apoio das mãos, enquanto seu competidor as fazia segurando a prancha.

+ Olimpíada: Evandro e Bruno Schmidt seguem invictos no vôlei de praia

+ Olimpíadas: atletas da Alemanha ficam nus para campanha de jornal

As postagens em redes sociais dizem que Medina foi injustiçado e que as notas do surfista japonês teriam sido supervalorizadas.

No Instagram, a namorada de Medina, a modelo Yasmin Brunet, fez coro às críticas: “Você foi incrível. Você foi roubado na cara dura e ninguém fez nada! Você fez tudo o que podia e muito mais. O Brasil todo viu. Se eu tivesse lá, eu pegava esse juiz. Vou nem falar nada. Infelizmente, como o surfe é subjetivo, dá para roubar fácil para as pessoas. É isso, puxam para o país”, declarou.

Medina também utilizou a rede social para lamentar o resultado: “Dei meu melhor, é f#!& quando isso acontece, da uma tristeza, desculpa galera… valeu pela torcida”.