O Twitter comprou a Breaker, o aplicativo para ouvir podcasts em modo de rede social. Embora o valor do negócio não tenha sido revelado, a aquisição apresenta um papel importante no desenvolvimento do Spaces, o projeto lançado pela empresa liderada por Jack Dorsey em dezembro do ano passado.

+ Twitter e Facebook bloqueiam Trump após violência no Capitólio
+ Seguidores de contas do governo dos Estados Unidos no Twitter não serão transferidos para Biden

Através da compra, a Breaker junta-se à rede social para “melhorar a qualidade da discussão pública” e em comunicado, Erik Berlin, CEO da Breaker, explica que a empresa se sente “inspirada pela forma como o Twitter facilita as conversas entre pessoas um pouco por todo o mundo”.

https://twitter.com/Breaker/status/1346213422128480256

A partir do próximo dia 15 de janeiro, a Breaker vai encerrar os seus serviços permanentemente e os usuários poderão transferir as suas assinaturas ou os seus projetos para outras aplicações de podcasts.

Vale lembrar que o Spaces ainda está numa fase de testes limitada a um pequeno grupo de utilizadores, ele permite a criação de espaços de interação por voz, como salas de chats, onde várias pessoas podem conversar em tempo real.