Economia

Twitter anuncia saída de executivos e congela contratações antes da compra por Musk

Crédito: AFP

O Twitter confirmou nesta quinta-feira a saída de dois executivos e que a maioria das contratações foi suspensa, enquanto Elon Musk se prepara para assumir a plataforma - AFP/Arquivos (Crédito: AFP)

O Twitter confirmou nesta quinta-feira a saída de dois executivos e que a maioria das contratações foi suspensa, enquanto Elon Musk se prepara para assumir a plataforma.

Kayvon Beykpour, gerente geral que lidera a pesquisa, o design e engenharia no Twitter, deixará a empresa, juntamente com o líder de produtos Bruce Falck, informou um porta-voz do Twitter à AFP.



+ Musk diz que deve reverter banimento do Twitter a Donald Trump

Beykpour disse que foi demitido. “A verdade é que não era assim que eu imaginava deixar o Twitter, e não foi minha decisão”, informou em um tuíte Beykpour, que cumpria licença-paternidade quando recebeu a notícia. Segundo ele, o CEO do Twitter, Parag Agrawal, pediu que ele deixasse a empresa, argumentando que “deseja conduzir a equipe por um caminho diferente”.

A plataforma também confirmou que suspendeu novas contratações a partir desta semana, e que está incorporando apenas cargos essenciais.

+ Confira 10 receitas para reaproveitar ou turbinar o arroz do dia a dia


A aquisição do Twitter deve ser concluída no fim de 2022 e Musk deve exercer temporariamente a chefia da empresa.




Tópicos

44 bilhões de dólares acordo para comprar o Twitter Agrawal alcance do Twitter Algoritmos aprimorar a plataforma assinatura premium assinatura premium do Twitter Blue aumentar a confiança aumentar a receita aumentar a receita da rede social aumentar a receita dos negócios bancos bilionário CEO Twitter código aberto comerciais compra comprar o Twitter Confiança cortar o pagamento de executivos Criptomoeda criptomoeda dogecoin custo para usuários comerciais/governamentais dogecoin Elon Musk Elon Musk -- Wikipédia elon musk biografia elon musk fortuna elon musk instagram elon musk patrimônio líquido elon musk net worth elon musk twitter empresa esforço esforço do bilionário executivos ganhar dinheiro com tuítes governamentais grimes informações importantes Jack Dorsey monetizar tuítes mudanças no serviço de assinatura premium do Twitter Blue musk novos recursos pagamento de executivos pagamento na criptomoeda dogecoin pequeno custo plataforma Porque Elon Musk comprou Twitter? proibição de publicidade Qual o QI do Elon Musk? Quantas empresas o Elon Musk tem? Quem comprou o Twitter em 2022? receita receita dos negócios recursos para aumentar a receita dos negócios rede social rede social twitter redução de preço reduzir custos reduzir custos da empresa serviço de assinatura serviço de assinatura premium do Twitter Blue taxa de usuários tuíte Twitter twitter blue Twitter sempre será gratuito Updated usuários casuais usuários comerciais usuários comerciais/governamentais virais