O número de brasileiros que tem TV paga diminuiu em novembro na comparação com o mês anterior, conforme os últimos dados divulgados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

De acordo com a agência, no penúltimo mês do ano passado o setor contabilizava 14.918 milhões de assinantes. Em outubro, a base era de 15.039 milhões. Uma diminuição de 121 mil clientes de um mês para o outro.

+ Claro prepara serviço ‘alternativo’ de TV por assinatura
+ Oferta de canais lineares não se enquadra em lei de TV por assinatura, diz Anatel

Na comparação com novembro de 2019, houve redução de mais de 1 milhão de assinantes, saindo de 15.924 para os atuais 14.918.

A Sky foi a operadora que mais base perdeu clientes em novembro, fechando o mês com 58 mil assinantes a menos, com uma base de 4,55 milhões. A Claro contabilizou perda semelhante, com redução de 55 mil clientes em novembro, com 7,05 milhões de usuários.

A Vivo se manteve estável, com o acréscimo de 633 clientes, com 1,255 milhão de usuários. A Oi, por sua vez, ampliou a base em quase 17 mil usuários em novembro, atingindo um total de 1,67 milhão.