Giro

TV Brasil fica em terceiro lugar no II Prêmio Geneton Moraes Neto

O programa da Caminhos da Reportagem, da TV Brasil, conquistou o terceiro lugar na categoria videojornalismo do II Prêmio Geneton Moraes Neto de Jornalismo. O episódio premiado é chamado “Um Brasil sem o básico”, com reportagem de Ana Graziela Aguiar, e mostra os problemas e as soluções para o saneamento básico no país. 



A Comissão Julgadora do II Prêmio Geneton Moraes Neto de Jornalismo concluiu no final de novembro a análise dos 24 trabalhos jornalísticos inscritos no concurso, sendo 13 na categoria videojornalismo e 11 na categoria texto jornalístico.

Segundo Ana Graziela Aguiar, a equipe que trabalhou na produção está extremamente feliz, já que esta é a segunda vez consecutiva que ganham o Prêmio, e também pelo reconhecimento sobre um tema.

A equipe de reportagem do programa esteve nos estados do Pará, Amapá, Distrito Federal, Alagoas e São Paulo para retratar as diferentes realidades do saneamento básico do país. O episódio mostra que a falta de saneamento básico pode trazer uma série de doenças e causar vários impactos ao meio ambiente. 

“Foi recompensador andar por vários estados do Brasil e mostrar como é a realidade do tratamento de água e esgoto e que, em um país permeado por tantos rios, é fundamental falar sobre saneamento básico, que é um direito humano”, completou Ana Graziela.

+ O economista Paulo Gala revela os caminhos para investir bem em 2022



Assista ao programa premiado:

A premiação

A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), vinculada ao Ministério da Educação, instituiu a segunda edição do Prêmio Geneton de Moraes Neto de Jornalismo considerando o papel relevante que teve o jornalista pernambucano no exercício da profissão e a valorização do trabalho profissional de repórteres e técnicos que atuam em televisão. 

O Prêmio é destinado a selecionar e premiar as seis melhores matérias jornalísticas, veiculadas no Brasil em 2018, visando valorizar e exaltar o trabalho jornalístico de qualidade.

Caminhos da Reportagem

Contar grandes histórias, com uma visão diferente, instigante e completa. É essa a missão do Caminhos da Reportagem, um dos mais tradicionais programas jornalísticos da TV Brasil.

Saúde, economia, comportamento, educação, meio ambiente, segurança, prestação de serviços, cultura e outros tantos temas são abordados de maneira única, levando conteúdo de interesse para a sociedade. Tudo isso com a diversidade regional em pauta e equipes em Brasília, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

O trabalho minucioso e bem executado é reconhecido no meio jornalístico. Nos últimos dez anos, o Caminhos da Reportagem acumulou quase 60 prêmios e 25 indicações em importantes premiações de excelência nacional e internacional tais como o Prêmio CICV de Cobertura Humanitária Internacional (Comitê Internacional da Cruz Vermelha), o Prêmio de Comunicação da CNBB, Prêmio Longevidade Bradesco Seguros, Prêmio Synapsis de Jornalismo e Prêmio TAL – Televisión America Latina, entre outros.


Saiba mais
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ Andressa Urach pede dinheiro na internet: ‘Me ajudem a pagar a fatura do meu cartão’
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto