Um dos setores mais afetados pela pandemia da covid-19 foi o do turismo. Com o isolamento social, empresas que atuam nesta área viram seu faturamento despencar. Mas uma cidade norte-americana encontrou uma saída para tentar atrair os viajantes de lazer.

Glenwood Springs, centro urbano localizado no Colorado e conhecido por suas águas termais, está oferecendo US$ 100 para quem visitar a cidade. O valor, que está sendo chamado de Glenwood Gold, tem que ser usado no comércio local, ou seja, em hotéis, restaurantes e lojas.

+ Faturamento do setor de turismo no Brasil tem redução de 33,6% em 2020
+ CNC: turismo perde quase 50 mil empresas em 6 meses de pandemia

Segundo informações do Uol, o valor, que tem o formato de um crédito, foi entregue para 1.000 pessoas que, junto com familiares ou amigos, visitaram a cidade.

O presente vem em quatro vouchers de US$ 25 e é dado para o turista que fizer reserva em hotel local para pelo menos duas noites. A procura foi tanta, que o programa que era para ir até o fim de novembro vai terminar agora em outubro.

Além da Glenwood, outros destinos turísticos também tentam incentivar as viagens. As Maldivas terão até o fim deste ano um programa de fidelidade que dará benefícios para quem visita o arquipélago com frequência.

Na República Dominicana, o turista que chegar no país até o dia 31 de dezembro vai ganhar um seguro viagem, que é ativado no check-in no hotel.