O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, visitará seu irmão mais novo Robert, que está internado em um hospital de Nova York, informou a Casa Branca nesta sexta-feira (14).

O porta-voz da Casa Branca, Judd Deere, confirmou os anúncios da imprensa americana de que Trump, que viaja nesta sexta para seu clube de golfe nos arredores de Bedminster, Nova Jersey, irá à cidade de Nova York.

Segundo a imprensa, o irmão de Trump está gravemente doente, apesar de não fornecer detalhes.

Embora seja muito menos famoso do que seu irmão mais velho, Robert Trump foi por muito tempo parte vital do império imobiliário familiar e é muito leal ao presidente.

Robert Trump compareceu, sem sucesso, aos tribunais para tentar obter uma ordem judicial que impedisse a publicação do livro de sua sobrinha Mary Trump, intitulado “Too Much and Never Enough: How My Family Created the World’s Most Dangerous Man” (Demais e nunca suficiente: como minha família criou o homem mais perigoso do mundo).

O livro, que apresenta Donald Trump como o produto de uma família “tóxica”, foi uma “desgraça”, disse Robert Trump. Apesar de uma ordem temporária de restrição, um juiz a levantou em julho, permitindo sua publicação.

O presidente Trump também fará um discurso no sindicato de policiais de Nova York hoje.