Em pronunciamento, o presidente Donald Trump acaba afirmou que, por direito, ganhou esta eleição e que irá recorrer à Suprema Corte para parar toda a contagem de votos para impedir o que chamou de “fraude”.

+ Hispânicos temerosos do socialismo ajudaram na vitória de Trump na Flórida
+ Biden diz estar no caminho da vitória nas eleições nos EUA

Trump iniciou o discurso agradecendo apoio. “Um grande grupo de pessoas que votou em mim. Mas um triste grupo está tentando tirar seus direitos. Estávamos nos preparando para uma grande festa. Vamos vencer tudo”.

“Um recorde, números nunca vistos. Veja Flórida, ganhamos por muito. Também está claro que ganhamos a Georgia. Eles não podem nos alcançar”, disse. Ele disse ainda que o Arizona não está decidido. “E nós nem precisamos dele”, afirmou.

“Mas mais importante, estamos ganhando a Pensilvânia por uma tremenda vantagem. Estamos com mais de 600 mil votos de vantagem. E estamos ganhando Michigan”.

Neste momento o democrata Joe Biden está com 225 votos, contra 213 de Trump. São necessários 270 votos para vencer a eleição americana. Votos da Pensilvânia, Michigan e Wisconsin são considerados fundamentais para a confirmação do vencedor desta eleição.