O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai receber o colega Jair Bolsonaro neste sábado (7), na residência de Mar-a-Lago, na Flórida, para analisar a crise na Venezuela, entre outros temas.

“Vamos jantar em Mar-a-Lago. Ele queria jantar na Flórida”, disse Trump à imprensa.

Segundo um comunicado divulgado pela Casa Branca, corrigindo a data do encontro e atualizando declaração anterior de Trump, “o presidente vai usar esta reunião como uma oportunidade para agradecer ao Brasil por sua estreita aliança com os Estados Unidos”.

Com essa reunião, Bolsonaro começa uma estada de quatro dias no sul da Flórida.

No próximo domingo, ele deve visitar o Comando Sul-Americano, além de se reunir, na segunda-feira, com empresários e membros da comunidade brasileira em Miami. No dia seguinte, terça, irá à fábrica da produtora brasileira de aviões, a Embraer.

No domingo em particular, o presidente assinará um acordo bilateral junto com o almirante Craig Faller para expandir a colaboração e o intercâmbio de informação “sobre o desenvolvimento de novas capacidades de defesa”.

Na última quinta, o governo brasileiro ordenou a retirada de todos os seus diplomatas e funcionários em atuação na Venezuela e solicitou ao presidente venezuelano, Nicolás Maduro, que faça o mesmo em território brasileiro.