O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebeu os jogadores e comissão técnica do time de futebol americano, Clemson Tigers, com um cardápio diferenciado nesta segunda-feira (14): hambúrguer, batata-frita, pizza e saladas. A equipe foi recebida na Casa Branca após conquistar o título do campeonato universitário.

Trump, muito conhecido pelo seu gosto por fast foods, afirmou que ele mesmo pagou pela refeição devido ao shutdown do governo norte-americano, mas não revelou por quanto saiu a conta, disse a CNBC.

“Pedimos fast food americano, pago por mim. Muito hambúrguer, muita pizza”, disse Trump após retornar à Casa Branca de uma viagem a New Orleans. “Temos pessoas muito grandes que gostam de comer, então acho que vamos nos divertir um pouco.”

Tradicionalmente, a Casa Branca oferece jantares para equipes norte-americanas campeãs nos eventos nacionais e internacionais. Desta vez, a mesa era composta por bandejas repletas de hambúrgueres das redes McDonald’s e Wendy’s, xícaras com o selo presidencial cheias de batatas-fritas, e muitos pedaços de pizzas. As taças eram usadas para guardar ketchup, maionese, mostarda e outros molhos.

A porta-voz Sarah Huckabee Sanders disse que grande parte da equipe na residência da Casa Branca foi demitida por causa da paralisação, “então o presidente está pessoalmente pagando para que o evento seja servido com alguns dos fast foods favoritos de todos”.