O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira (6) que seus comentários sobre crianças e COVID-19, removidos pelo Facebook e Twitter, foram “perfeitos”.

O republicano afirmou ao programa de rádio do conservador Geraldo Rivera que fez “uma declaração perfeita, uma declaração sobre a juventude”.

Na noite de quarta-feira, o Facebook removeu da página de Trump um vídeo de uma entrevista à rede Fox News, na qual o presidente diz que as crianças são “quase imunes” ao coronavírus, uma afirmação que a rede social chamou de “desinformação prejudicial” sobre COVID-19″.

O Twitter também restringiu temporariamente a possibilidade de tuitar da equipe de campanha de Trump até que seja excluída uma postagem com o mesmo vídeo.

Estudos mostraram que crianças pequenas, embora menos vulneráveis que os adultos, podem contrair e transmitir a doença.

Trump defende fortemente a reabertura de escolas nos Estados Unidos para colocar o país de volta aos trilhos no período que antecede a eleição presidencial de 3 de novembro.

“Todos os médicos dizem a mesma coisa que eu. Bem, talvez nem todos, alguns digam outra coisa”, disse ele nesta quinta-feira ao programa de rádio, acusando novamente as redes sociais de tentar silenciar vozes conservadoras.