Giro

Trump deixa o cargo com menor índice de aprovação de sua Presidência

Crédito: AFP

Pichação em um restaurante fechado foi alterado de 'Trump ganhou' para 'Trump perdeu' em 16 de janeiro de 2021 em Washington: o presidente republicano deixará o cargo com o índice de aprovação mais baixo de seu mandato, apenas 34 %. (Crédito: AFP)

O presidente Donald Trump deixará a Casa Branca esta semana com o menor índice de aprovação de sua presidência, com o apoio de apenas 34% dos americanos, revelou o instituto de pesquisas Gallup nesta segunda-feira (18).

O Gallup observou que o índice de aprovação médio de Trump durante seu único mandato foi de 41%, quatro pontos abaixo de qualquer um de seus antecessores, desde que o grupo de pesquisa reúne dados sobre o tema.

+ Biden incentiva a união nacional a 48 horas de assumir a Presidência dos EUA
+ Justiça dos EUA não encontra evidências de complô de assassinato no ataque ao Capitólio

A aprovação do trabalho de Trump já registrava 35% nas pesquisas anteriores, principalmente depois que ele não condenou uma violenta reunião de supremacistas brancos em Charlottesville, Virgínia, em 2017.



A última pesquisa sobre a Presidência de Trump foi realizada na semana de 4 a 11 de janeiro, a mesma da invasão ao Capitólio por seus apoiadores em uma tentativa de anular a certificação da vitória eleitoral de Joe Biden, negada repetidamente por Trump.

Sua avaliação mais alta foi no início de 2020, quando ele enfrentava um impeachment no Senado sob a acusação de tentar obrigar a Ucrânia a ajudá-lo a difamar Biden e durante os estágios iniciais da pandemia, quando os americanos acreditaram que ele administrava bem a crise de saúde que já matou 398.000 pessoas no país.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel