O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que completa 74 anos neste domingo (14), negou estar mal fisicamente, após a divulgação de um vídeo no qual é visto descendo uma escada de maneira instável.

O presidente havia acabado de pronunciar o discurso de entrega de diplomas aos formandos da prestigiada academia militar de West Point, perto de Nova York, quando teve dificuldades para descer uma rampa.

O vídeo provocou críticas e brincadeiras nas redes sociais, mas na noite de sábado Trump ironizou sobre o incidente no Twitter.

“A rampa de acesso era muito comprida e estreita, não tinha corrimão e, acima de tudo, era muito escorregadia”, disse, observando que teve que ser duplamente cauteloso para não cair e dar à mídia oportunidade de tirar sarro dele.

Disse também que subiu os últimos três metros da rampa “correndo”.

A mídia dos EUA apontou que ele teve que usar as duas mãos, no meio de seu discurso, para beber água de um copo, e que lhe custou pronunciar corretamente o nome do general Douglas McArthur, herói da Segunda Guerra Mundial.

Em campanha pela reeleição, o magnata republicano enfrentará nas eleições de novembro o democrata Joe Biden, de 77 anos.