Giro

Trump aprova início do processo de transição de poder para Biden

Trump aprova início do processo de transição de poder para Biden

O presidente Donald Trump parece mais próximo de admitir derrota nas eleições presidencais de 3 de novembro - AFP/Arquivos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta segunda-feira (23) que não irá mais se opor ao início do processo de transição de poder para a administração de Joe Biden, dando um importante passo rumo à admissão de derrota nas eleições presidenciais.

Trump tuitou que a Administração de Serviços Gerais deve “fazer o que precisa ser feito”, após a diretora da agência, Emily Murphy, anunciar que daria início ao processo de transição.

O presidente republicano passou as últimas três semanas, desde a eleição de 3 de novembro, alegando, sem qualquer prova, que a vitória de Biden foi resultado de fraude.

Murphy, que nega ter agido sob pressão política, até agora se recusou a liberar os fundos que sua agência administra para a nova equipe.

Biden comemorou a liberação da ajuda governamental, um passo que descreveu como crucial para “uma transição de poder pacífica”.

A chefe da Administração de Serviços Gerais “confirmou o presidente eleito Joe Biden e a vice-presidente eleita Kamala Harris como os vencedores das eleições, proporcionando à nova administração os recursos e o apoio necessário para realizar uma transição de poder tranquila e pacífica”, disse a equipe do presidente eleito em comunicado.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel