As ações da Triunfo Participações e Investimentos (TPI) ficaram suspensas de negociação na B3 nesta quarta-feira, 26, e abriram nesta tarde com queda de cerca de 3%, com 159 negócios. A suspensão ocorreu devido à divulgação de fato relevante, em que a companhia revelou que a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na sede social, em São Paulo, e na sede social da Econorte, por ordem da 23ª Vara Federal de Curitiba (PR).

Foi decretada na operação a prisão preventiva do presidente do Conselho de Administração da TPI, Luiz Fernando Wolff de Carvalho, que também apresentou a renúncia ao cargo hoje.

“A companhia reforça que tem atendido a todas as solicitações do Ministério Público Federal e que as investigações coordenadas pelo Comitê Independente estabelecido em março deste ano estão em andamento desde então e as conclusões obtidas serão apresentadas, ao final do processo, ao Conselho de Administração da Companhia para eventuais providências”, afirma a nota assinada pelo diretor presidente e de Relações com Investidores, Carlo Alberto Bottarelli.