A Triumph apresentou nesta terça-feira (5) a nova Tiger Sport 660, aposta da montadora para o segmento de motos esportivas de aventura de peso médio.

Segundo a empresa, a Tiger Sport 660 vem equipada com o primeiro motor triplo da categoria, com 81 cv de potência (a 10.250 rpm). O motor triplo se destaca, por exemplo, no seu torque em faixas de redução, proporciona um forte desempenho na faixa intermediária e ainda puxa boa potência de pico.

+ Vendas de motos sobem 9,26% em setembro ante setembro de 2020, diz Fenabrave

Pensando no pacote de equipamentos da motocicleta, a Triumph incluiu um vistor TFT, com informações necessárias para o piloto em um design claro, compacto e organizado. Eles foram projetados para funcionar em conjunto com o sistema de conectividade My Triumph, possibilitando conexão GPS, controle da câmera GoPro, além de acionar ligações telefônicas e música.

A moto conta com controle comutável de tração e freios ABS. No caso do controle de tração, é possível desligar o controle, caso seja necessário e há dois modos de pilotagem “Road” e “Rain”, que ajustam a resposta do acelerador e as configurações do controle de tração.

De acordo com a Triumph, ainda não existe previsão de quando a nova Tiger Sport 660 chegará ao Brasil. No Reino Unido a moto será comercializada por 8.450 libras, algo em torno em R$ 63 mil.