O TripAdvisor divulgou a lista com as dez melhores empresas aéreas, de acordo com a avaliação dos usuários do site. Pelo segundo ano consecutivo, a Singapore Airlines ficou no topo da classificação, seguida pela Qatar Airways, e a taiwanesa EVA Air em terceiro lugar. Esta foi a terceira edição do ranking do site de reservas de hotéis e passagens aéreas.

A Azul é a única brasileira na lista, na 7ª colocação entra as 10 melhores. No ano passado a companhia ficou em 9º lugar e em 2017 foi a terceira melhor avaliada. Nenhuma outra empresa aérea brasileira conseguiu entrar na classificação desde o início do ranking.

As operadoras asiáticas dominam com quatro entre as 10 melhores. A lista chama a atenção por não contar com grandes nomes da aviação comercial, como British Airways, Virgin Atlantic e American Airlines. A Southwest Airlines foi a única companhia dos Estados Unidos no ranking, ficando em 6º lugar.

O TripAdvisor também reconheceu as melhores companhias em quatro classes de serviço distintas. A First Class foi arrematada pela Emirates, a Qatar Airways venceu o segmento Business Class, a Air New Zealand ganhou a Premium Economy, enquanto a Singapore Airlines ficou no topo da Economy.

O site disse que os vencedores foram baseados na qualidade e quantidade de opiniões e avaliações das companhias aéreas publicadas no site de janeiro a dezembro do ano passado.