Agronegócio

Trigo fecha estável em Chicago antes de dados da safra nos EUA

Trigo fecha estável em Chicago antes de dados da safra nos EUA

Plantação de trigo com estresse pela seca em Bowdon, Dakota do Norte, EUA.

Por Tom Polansek

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros do trigo negociado em Chicago fecharam estáveis nesta quarta-feira, com os traders ajustando suas posições antes do relatório de safra do governo dos Estados Unidos, um dia após os preços saltarem diante de preocupações sobre aperto de estoques mundiais.

O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês) deve publicar uma atualização sobre a oferta e demanda mundial de grãos no relatório mensal da quinta-feira.

A baixa produtividade na safra de trigo de inverno da Rússia, o dano na safra do trigo de primavera devido à seca na América do Norte e as fortes chuvas durante a colheita da União Europeia aumentaram a incerteza sobre a disponibilidade de suprimento para exportação.



Duas importantes consultorias agrícolas na Rússia, maior exportador mundial de trigo, cortaram suas estimativas para a safra de trigo de 2021 do país devido ao clima quente e seco.

O USDA deve “fazer grandes mudanças em sua estimativa de produção global de trigo” para refletir um aperto nos estoques dos principais exportadores, disse Arlan Suderman, economista-chefe de commodities da corretora StoneX, em nota.

Na quinta-feira os traders também irão focar nas mudanças para as estimativas mensais do USDA na produtividade do milho e da soja dos EUA, entre preocupações sobre seca favorável em certas áreas de plantação.

O contrato mais ativo do trigo fechou estável em 7,27 dólares o bushel, seguindo o ganho de 2,2% da terça-feira. A soja avançou 3,25 centavos de dólar para 13,40 dólares o bushel, e o milho encerrou em alta de 6 centavos de dólar em 5,5925 dólares.

(Reportagem de Tom Polansek em Chicago, Gus Trompiz em Paris e Naveen Thukral em Cingapura)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH7A16W-BASEIMAGE

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef
+ Leilão de carros e motos tem desde Kombi a Nissan Frontier 0km