Agronegócio

Trigo fecha em queda após semana volátil em Chicago; soja e milho avançam

Crédito: REUTERS/Dane Rhys

Os preços do trigo se estabilizaram no início da sessão, mas depois começaram a cair novamente (Crédito: REUTERS/Dane Rhys)

Por P.J. Huffstutter

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros do trigo em Chicago caíram mais uma vez nesta sexta-feira, após uma semana volátil em que os preços despencaram junto ao temor dos investidores sobre o impacto econômico da variante Ômicron do Covid-19, disseram traders.



Os preços do trigo se estabilizaram no início da sessão, mas depois começaram a cair novamente com a notícia de que o crescimento do emprego nos EUA desacelerou consideravelmente em novembro.

+Com exportação em queda, Cooxupé usa ‘big bags’ de café para atenuar falta de contêiner

A soja subiu, atraindo apoio de sinais de demanda chinesa renovada e questões sobre as condições climáticas na América do Sul. O milho disparou, com a força do petróleo sustentando a safra amplamente utilizada na produção de etanol nos EUA.

+ Especialista revela o segredo dos bilionários da bolsa. Inscreva-se agora e aprenda!


“Esta é a época do ano em que o mercado realmente começa a olhar mais de perto para a América do Sul, e as conversas sobre o clima de que tem mais calor e seca”, disse Daniel Smith, gerente de risco sênior da Top Third Ag Marketing em Chicago.

Na bolsa de Chicago, o contrato mais ativo do trigo fechou o dia em queda de 11,25 centavos de dólar a 8,0375 dólares o bushel. O contrato registrou perda semanal de 6,27%.


A soja fechou em alta de 23 centavos de dólar a 12,6725 dólares o bushel. O contrato marcou um ganho semanal de 1,2%. E o milho fechou o dia com avanço de 7,25 centavos de dólar a 5,84 dólares o bushel – mas o contrato registrou perda semanal de 0,47%.

(Reportagem adicional de Gus Trompiz em Paris e Naveen Thukral em Cingapura)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHB20ZW-BASEIMAGE



Tópicos

cepa omicron Chicago Comissão de Constituição e Justiça Como ficou o dólar hoje? conversor de dólar converter dólar em real Copom coronavírus CORONAVÍRUS NOVA VARIANTE cotação do ouro cotação dólar cotação dólar hoje banco central covid covid eua covid europa covid no mundo Covid-19 crescimento econômico dólar dólar americano dólar australiano Dólar canadense dólar comercial dólar comercial hoje dolar hoje dolar para real Dólar turismo Dólares economia eficácia das vacinas eficacia das vacinas do covid ethereum hoje dólar europa se fecha variante áfrica do sul exame covid faixa etaria vacina covid sp Federal Reserve final de ano fronteira hash11 ibov hoje índice do dólar Instituto Butantan investing dólar Israel nova variante Jerome Powell lentidão vacinação Rússia melhor vacina covid mercado de petróleo milho ministério da economia nova cepa variante ômicron MODERNA mutações nova variante nome das vacinas do covid nova cepa impacto economia brasileira nova cepa omicron nova variante 2021 Nova variante África do Sul Nova fronteiras omicron Ômicron ameaça ômicron casos Brasil Ômicron contágio omicron covid ômicron Estados Unidos Anthony Fauci Ômicron fronteiras ômicron impacto mercados financeiros ômicron moderna vacina ineficazes Ômicron mutações Ômicron nova variante ômicron OMS ameaça mundial Ômicron onde surgiu Ômicron países já atingidos Ômicron poder de infecção ômicron presença países orçamento de guerra PEC dos precatórios petróleo positivo áfrica do sul Qual o valor de 100 dólares em real? Qual o valor do dólar paralelo hoje? Quanto está a moeda hoje? quanto ta o dólar quanto tá o dólar hoje rali global da moeda norte-americana soja SP tabela do dólar The Price Futures trigo valor do dólar americano variante variante omicron