Agronegócio

Trigo dos EUA tem avaliação mais baixa desde 1996, diz USDA; plantio de milho atinge 4%

Trigo dos EUA tem avaliação mais baixa desde 1996, diz USDA; plantio de milho atinge 4%

Lavoura de trigo


Por Julie Ingwersen

CHICAGO (Reuters) – O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) avaliou nesta segunda-feira 30% do trigo de inverno dos Estados Unidos como bom a excelente, queda de dois pontos percentuais em relação à semana anterior, abaixo das expectativas de analistas e o menor patamar para este período desde 1996, ressaltando uma seca no cinturão das Planícies.

Doze analistas consultados pela Reuters, em média, esperavam que o governo classificasse 33% da safra como boa a excelente, alta de 1 ponto em relação à semana anterior. As estimativas variavam de 29% a 36%.

As classificações de bom a excelente para o trigo de inverno nesta época do ano ficaram em 30% ou menos apenas duas vezes, neste ano e 1996, nos registros do USDA, cuja série histórica é datada desde o final da década de 1980. As classificações foram de 31% em dois outros anos, 2018 e 1989.



Aproximadamente 69% da safra de trigo de inverno dos EUA estava em uma área com seca até 12 de abril, disse o governo.

Para o milho, o USDA disse que o plantio estava 4% concluído até domingo, abaixo da estimativa média dos analistas de 5% e da média de cinco anos de 6%.

tagreuters.com2022binary_LYNXNPEI3H0P2-BASEIMAGE