Agronegócio

Trigo avança com receios de aperto da oferta global; soja também sobe e milho recua

Trigo avança com receios de aperto da oferta global; soja também sobe e milho recua

Plantação de trigo

Por Julie Ingwersen

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros do trigo nos Estados Unidos avançaram mais de 2% nesta terça-feira, com os mercados europeus de trigo subindo devido à preocupação com o aperto da oferta global, disseram traders.



Os futuros da soja se mantiveram em alta com a renovação da demanda de exportação para as ofertas dos EUA, enquanto o milho fechou modestamente em queda, pressionado por uma avaliação melhor que o esperado no relatório semanal de condição de safra dos EUA.

Os futuros do trigo para setembro fecharam em alta de 15,75 centavos de dólar, a 7,27 dólares por bushel. A soja para novembro fechou em alta de 7 centavos de dólar, a 13,3675 dólares o bushel, enquanto o milho para dezembro recuou 0,50 centavo de dólar, para fechar a 5,5325 dólares o bushel.

O trigo avançou com os futuros do trigo da Euronext estabelecendo altas nos contratos devido às preocupações com o aperto da oferta global, depois que a chuva afetou a qualidade de moagem da safra francesa e os preços subiram no principal exportador, Rússia.

+ Confira 10 receitas para reaproveitar ou turbinar o arroz do dia a dia


O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês) deve divulgar relatórios mensais atualizados de oferta e demanda na quinta-feira, e analistas consultados pela Reuters, em média, esperam que a agência reduza suas previsões para os estoques finais de trigo mundiais e nos EUA em 2021/22.

“O mercado de trigo acompanhou a Europa em alta hoje em meio às expectativas de que o USDA reduzirá a produção entre os principais exportadores na quinta-feira”, escreveu Arlan Suderman, economista-chefe de commodities da StoneX, em nota ao cliente.


(Reportagem de Michael Hogan em Hamburgo e Colin Packham em Camberra)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH7911J-BASEIMAGE