Giro

Tribunal de Contas faz nova blitz em estabelecimentos de saúde paulistas

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) faz nesta terça-feira, 26, fiscalização ordenada em mais de 200 municípios para checar as condições da saúde. Os trabalhos “in loco”, que mobilizam cerca de 300 agentes de fiscalização, podem ser acompanhados em tempo real por meio de uma central de monitoramento.

A blitz verifica, de forma concomitante e em tempo real, as condições dos serviços nos hospitais municipais, nas Unidades Básicas de Saúde, nas Unidades de Pronto Atendimento e nos prontos-socorros.

Os dados, colhidos em 299 entidades fiscalizadas – 270 municipais e 29 estaduais – serão confrontados com as informações levantadas na última fiscalização, realizada em 25 de junho deste ano, que ocorreu em uma amostra de 229 cidades jurisdicionadas à Corte de Contas paulista.

Fiscalizações Ordenadas

Realizadas desde 2016, as chamadas “fiscalizações ordenadas” são feitas de forma surpresa – nas quais os agentes de fiscalização saem a campo para avaliar não só a legalidade, mas também a qualidade do gasto dos recursos em políticas e serviços públicos.

As ações consistem no deslocamento de agentes para inspecionar “in loco” diversas áreas da administração, como transporte, merenda e material escolar, almoxarifado, tesouraria, creches, hospitais, unidades básicas de saúde, obras públicas, resíduos sólidos, segurança e outros itens.

Veja também

+ Funcionário do Burger King é morto por causa de demora em pedido

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Bolsonaro veta indenização a profissionais de saúde incapacitados pela covid-19

+ Nascidos em maio recebem a 4ª parcela do auxílio na quarta-feira (05)

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?