Atacadista de Uberlândia, em Minas Gerais, o Grupo Martins ingressou no mercado financeiro digital neste mês por meio do seu braço financeiro, o Tribanco. A companhia vai competir em um segmento que cresce mês a mês, o de contas bancárias digitais.

Trata-se de um setor com nomes fortes como a unicórnio Nubank, o Banco do Brasil, com o BB Digital, o Santander, por meio da Superdigital, Banco Inter, BMG, Banco Pan e até a empresa brasileira de pagamentos Stone. Isso sem contar os novos players de peso que anunciaram a intenção de entrar na competição. Como, por exemplo, a XP Investimentos, que lançou cartão de crédito e pretende ampliar o leque com contas digitais e outros serviços financeiros.

+ Rede e Tribanco fecham acordo e lojistas receberão créditos à vista em dois dias
+ Focado no pequeno varejo, Tribanco vê lucro crescer 22% 

A estratégia do Tribanco é entrar no grupo de 45 milhões de brasileiros desbancarizados por meio da Triconta e, pelo menos, conquistar 3 milhões de usuários em até 2022. O caminho será, principalmente, pela população das classes de consumo C, D e E.

O Tribanco pretende se aproximar do “Ecossistema Martins”, composto por donos de mercados, seus funcionários e clientes, atendidos pelo Grupo Martins. Isso significa uma base composta por 120 mil varejistas em todo o Brasil, em sua maioria comércios de pequeno e médio portes.