Edição nº 1088 21.09 Ver ediçõs anteriores

A transformação da EMS

A transformação da EMS

Aos poucos, o laboratório brasileiro EMS vai ganhando espaço em outras áreas da indústria farmacêutica. Prova disso é que a empresa, pioneira e líder no mercado de genéricos no País, cujo faturamento líquido alcançou R$ 2,92 bilhões em 2016, passou a dar mais destaque para o segmento de prescrição médica. Segundo Marcus Sanchez, vice-presidente Institucional da EMS, a companhia contratou um exército de funcionários para se aproximar dos médicos. Em 2016, 150 pessoas foram recrutadas deixando o setor com 1,5 mil funcionários. Em 2017, seguirá no mesmo ritmo. “É um negócio muito importante para nós”, diz Sanchez.

Os números não mentem: no ano passado, os segmentos de genéricos e o de prescrição tiveram o mesmo resultado no faturamento, representando, cada um, 35% no balanço da empresa. Para 2017, a expectativa é a de que o faturamento da EMS seja 20% maior, quando comparado com 2016. Grande parte desse aumento, diz Sanchez, virá da área de prescrição, que se consagrará como o modelo de negócio mais importante em termos de faturamento. “Neste ano, a área de prescrição médica vai superar a de genéricos”, diz o executivo. O esforço do laboratório para que isso ocorra rapidamente também pode ser observado pelos investimentos em novos medicamentos. Anualmente, 6% do faturamento são destinados ao desenvolvimento de produtos.

(Nota publicada na Edição 1034 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Ralphe Manzoni Jr. e Paula Bezerra)


Mais posts

“O País está dividido e isso é muito ruim”

Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração da rede Magazine Luiza, é uma das vozes mais ativas do empresariado [...]

O novo passo da Bibi

Presente em mais de 70 países, via distribuidores e redes multimarcas, a Calçados Bibi está dando mais um passo em sua [...]

Próxima parada: Rio de Janeiro

Há dois meses no mercado, a Veloe, empresa criada pela Alelo, do Banco do Brasil e do Bradesco, voltada para o mercado de pedágios e [...]

Minha rede, minha vida

O empresário Flávio Augusto da Silva, fundador da rede de idiomas Wise Up, dono do time de futebol Orlando City e da plataforma [...]

Fome de crescimento

Os investimentos de Carlos Wizard Martins no setor de alimentação vão ganhar um novo impulso. Tocada por seu filho Lincoln Martins, a [...]
Ver mais
X

Copyright © 2018 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.