Negócios

TransferWise e Visa anunciam parceria para expandir cartões de débito multimoeda

A TransferWise e a Visa anunciaram uma parceria que permitirá o primeiro uso do Visa Cloud Connect. A plataforma possibilita que fintechs e parceiros se conectem à VisaNet, a rede de processamento global da Visa, por meio de nuvem pública. O acordo entre as duas empresas, divulgado nesta terça-feira, 2, permitirá a expansão dos cartões de débito da conta multimoeda da fintech para algumas regiões, incluindo a América Latina.

A utilização do Visa Cloud elimina a necessidade de investimentos vultosos em conectividade local, acelerando os planos de lançamento da TransferWise.

“Estamos entusiasmados em ver como o resultado de nossa colaboração afeta a próxima geração de instituições financeiras multinacionais em todo o mundo”, afirma Kristo Käärmann, co-fundador e CEO da TransferWise.

O vice-presidente e chefe de produtos da Visa, Jack Forestell, destaca ainda que a parceria vai abrir caminhos para outras empresas do setor. “Por meio do trabalho com a TransferWise, criamos um mapa que ajudará outras fintechs a se conectarem à imensa escala e alcance da Visa com rapidez e segurança”, afirma Forestell.



A TransferWise, com 10 milhões de clientes e movimentando US$ 6 bilhões em transações internacionais a cada mês, será a primeira empresa a se integrar globalmente com a Visa por meio de uma única camada.

Desde o lançamento da conta multimoeda da TransferWise em 2018, a empresa já emitiu mais de 1 milhão de cartões de débito por meio dos processadores e parceiros existentes.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel