Por Daniel Wiessner

(Reuters) – A Amazon.com Inc AMZN.O derrotou nesta terça-feira uma proposta de ação coletiva em nome de quase 7.000 trabalhadores na Califórnia, que alegava que a empresa deveria ter reembolsado funcionários que trabalharam remotamente durante a pandemia de Covid-19 por despesas de home office.

O juiz distrital dos EUA Vincent Chhabria, em San Francisco, disse que o autor nomeado, David Williams, falhou em demonstrar que a Amazon tinha uma política, em toda a empresa, de não reembolsar funcionários por internet, telefone celular e outros custos. O juiz negou uma moção para certificar os trabalhadores como uma classe.

O juiz disse que mais de 600 dos 7.000 membros da classe propostos foram reembolsados em média em 66,49 dólares por despesas domésticas com a internet. Alguns foram reembolsados integralmente.

A moção de Williams para certificação de classe foi negada sem prejuízo, o que significa que ele pode apresentar uma moção renovada posteriormente.

A Amazon não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Craig Ackermann, advogado de Williams, disse que planeja apresentar uma nova moção excluindo da classe proposta os 619 trabalhadores que receberam reembolsos.

“Estamos muito satisfeitos e felizes em aceitar o desafio do tribunal de tentar novamente a certificação após um pouco mais de descobertas”, disse ele.

(Reportagem de Daniel Wiessner em Albany, Nova York)

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