Giro

Toyota Yaris foi eleito o Carro Europeu do Ano de 2021

Crédito: Reprodução/Divulgação

O Toyota ganhou o cobiçado prêmio Carro Europeu do Ano, derrotando empresas como o novo Fiat 500 totalmente elétrico e o Volkswagen ID.3 (Crédito: Reprodução/Divulgação)

O Yaris da Toyota ganhou o cobiçado prêmio Carro Europeu do Ano, derrotando empresas como o novo Fiat 500 totalmente elétrico e o Volkswagen ID.3, bem como o SUV Defender da Land Rover.

O carro japonês levou o título de melhor modelo para 2021 com 266 pontos, cerca de 26 a mais que o Fiat. Um júri de 59 membros, composto por jornalistas automotivos de 22 países, selecionou o vencedor entre sete modelos que chegaram à rodada de finalistas.

+ Volvo fabricará apenas carros elétricos a partir de 2030 com vendas on-line

É a segunda vez que um Yaris ganha o prêmio, repetindo o feito de 2000, quando a primeira geração do carro – junto com o Yaris Verso MPV – recebeu o título de Carro Europeu do Ano. E apenas a terceira vez que a Toyota conquista o prêmio continental desde que foi lançado em 1964, com o Prius ganhando o título mais recentemente para a marca japonesa em 2005.



Este ano, o júri elogiou a tecnologia elétrica híbrida do Yaris por sua direção suave, baixas emissões e preço acessível. Yaris também foi reconhecido por seu design, desempenho dinâmico e segurança líder de classe. Além disso, o júri apreciou particularmente o sucesso da Toyota em reacender a paixão pelo mercado de hot hatch em toda a Europa com o lançamento do GR Yaris

O prêmio Carro Europeu do Ano de 2021 chega poucos dias depois que o novo Yaris se tornou o carro mais vendido na Europa pela primeira vez, um sinal claro de que os clientes concordam com a opinião do júri.

Em segundo lugar na votação ficou o novo 500 da Fiat, com 240 pontos, que terminou acima do SUV Cupra Formentor por um único voto. O hatchback elétrico VW ID.3 foi o quarto, seguido pelo Skoda Octavia e Land Rover Defender – este último recebendo 164 pontos na votação.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago