São Paulo, 6 – A Toyota do Brasil anunciou o programa Toyota Barter, em que produtores rurais pagam com soja e milho a compra da picape Hilux e dos SUVs SW4 e Corolla Cross. Segundo nota da empresa, a permuta de grãos de soja e milho considera o valor de mercado das sacas.

O projeto contempla os Estados da Bahia, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Piauí e Tocantins.

A companhia estuda expandir para Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

“O Toyota Barter teve início como um projeto piloto em 2019. É o primeiro canal de vendas do Brasil a aceitar grãos na compra de um carro”, afirma o gerente de Vendas Diretas da Toyota do Brasil, José Luis Rincon Bruno, no comunicado.

Segundo a empresa, o cliente interessado na operação passa por verificação de certificação ambiental de produção rural para garantir a sustentabilidade do produto.

O programa Toyota Barter, lançado pela Toyota, tem a parceria da NovaAgri, empresa especializada no comércio e manuseio de grãos.

“Neste canal, a Toyota é responsável pela oferta dos veículos através do setor de vendas diretas. Já a NovaAgri é quem realiza as operações de barter, recebendo grãos de milho e soja em troca dos veículos Toyota, além de ser a responsável pela avaliação e certificação da originação destes grãos”, explicou a empresa.

O Toyota Barter é uma modalidade de negócios direto do fabricante para o produtor rural e que tem o apoio da rede de concessionários autorizada.