Negócios

Toyota divulga imagens de sua nova frota de carros elétricos

A montadora anunciou seus planos para um futuro de carros elétricos e divulgou as primeiras imagens de sua nova frota sustentável, que será lançada globalmente em 2025

A Toyota foi uma das percursoras na adoção de tecnologias sustentáveis para movimentar seus carros. O Prius é até hoje o mais conhecido veículo elétrico/híbrido do planeta. Porém, ao longo dos anos, a indústria automotiva avançou na questão da sustentabilidade e atualmente a questão não é exclusividade da montadora japonesa, mas sim de todos envolvidos na cadeia de produção, a ponto da Volkwagen ter um plano de acabar com a produção de veículos a combustão até 2026.

Diante disto, a Toyota anunciou seus planos para um futuro de carros elétricos e divulgou as primeiras imagens de sua frota sustentável, que será lançada globalmente em 2025. Serão seis novos modelos: dois SUV’s, uma perua, um hatch e duas mini-vans. O design deles em nada lembra o pacato Prius, e indica uma mudança no estilo dos carros da empresa. Porém com a distância de seis anos até o lançamento, muita coisa pode mudar.

Os novos SUV e hatch da Toyota

A verdade é que os novos designs da empresa que criou o pacato Prius – símbolo de sustentabilidade, com desenho sem linhas agressivas, pouco ameaçador – mostram que a Toyota não quer mais que elétricos sejam vistos como carros sem potência, mas sim como legítimos esportivos, que tem performance além de sustentabilidade.

 



Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel