A Toyota foi uma das percursoras na adoção de tecnologias sustentáveis para movimentar seus carros. O Prius é até hoje o mais conhecido veículo elétrico/híbrido do planeta. Porém, ao longo dos anos, a indústria automotiva avançou na questão da sustentabilidade e atualmente a questão não é exclusividade da montadora japonesa, mas sim de todos envolvidos na cadeia de produção, a ponto da Volkwagen ter um plano de acabar com a produção de veículos a combustão até 2026.

Diante disto, a Toyota anunciou seus planos para um futuro de carros elétricos e divulgou as primeiras imagens de sua frota sustentável, que será lançada globalmente em 2025. Serão seis novos modelos: dois SUV’s, uma perua, um hatch e duas mini-vans. O design deles em nada lembra o pacato Prius, e indica uma mudança no estilo dos carros da empresa. Porém com a distância de seis anos até o lançamento, muita coisa pode mudar.

Os novos SUV e hatch da Toyota

A verdade é que os novos designs da empresa que criou o pacato Prius – símbolo de sustentabilidade, com desenho sem linhas agressivas, pouco ameaçador – mostram que a Toyota não quer mais que elétricos sejam vistos como carros sem potência, mas sim como legítimos esportivos, que tem performance além de sustentabilidade.