O Yaris Cross pode ser o novo modelo híbrido (roda com gasolina, etanol e eletricidade) da Toyota a chegar nos próximos meses ao Brasil. O CEO da empresa para América Latina e Caribe, Masahiro Inoe, confirmou, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, que o país deve receber “um carro pequeno com tecnologia híbrido flex”.

Ainda sem data para ser lançado, o Toyota Yaris Cross é um SUV (veículo utilitário esportivo) compacto que deve concorrer com o Jeep Renegade, Hyundai Creta e Chevrolet Tracker, entre outros. Lançado na Irlanda em abril deste ano, o modelo segue a filosofia adotada pela montadora japonesa de “sem carros chatos”.

+ Toyota desiste de comerciais sobre Olimpíada na TV diante de baixo apoio público no Japão

+ Toyota Mirai bate recorde de autonomia com tanque de hidrogênio

O veículo possui 4,18 metros de comprimento, 1,76m de largura e 1,56 de altura, com tração integral de gerenciamento eletrônico, que se adapta às condições do solo. No entanto, é um utilitário mais voltado à cidade do que para trilhas e aventuras.

“Como líderes híbridos, garantimos que nosso mais novo SUV desfrute de nossa mais recente tecnologia híbrida. Com um motor Hybrid Dynamic Force de 1,5 litro, o Yaris Cross combina excelente eficiência e baixas emissões de CO2 com potência suave e responsiva. Uma combinação vencedora na cidade”, informa a empresa.