Geral

Toyota aceita soja e milho na compra de picape e utilitário esportivo

Crédito: Reprodução/Divulgação

Os interessados poderão utilizar soja ou milho, considerando o valor de mercado das sacas para comprar Hilux, SW4 ou Corolla Cross. (Crédito: Reprodução/Divulgação)

A Toyota criou um programa de venda direta de veículos voltado para o agronegócio e com pagamento por meio de permuta de grãos produzidos no Brasil. Os interessados poderão utilizar soja ou milho, considerando o valor de mercado das sacas para comprar Hilux, SW4 ou Corolla Cross.

Para realizar as operações entre cliente e as revendas autorizadas de maneira ágil e segura, a montadora conta com o suporte da NovaAgri, que é responsável pela coleta e validação dos dados dos clientes, atestando sua regularidade na originação de grãos e tributária.

+ Fiat Argo é o carro mais vendido do Brasil; confira o ranking

Além disso, os interessados em renovar suas frotas ou adquirir um carro novo serão submetidos a verificações de certificações ambientais de produção rural para garantir a comercialização de grãos de plantio sustentável e reforçar a missão da montadora de neutralizar seus impactos ambientais até 2050.



Segundo a Toyota, o Barter se estruturou e conta agora com equipes especializadas em concessionárias localizadas na Bahia, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Piauí e Tocantins.

Os clientes interessados poderão se dirigir a uma das concessionárias Toyota e procurar pela equipe de vendas diretas para tirar dúvidas e iniciar o processo de Barter, palavra em inglês que significa troca e em agronegócio é o pagamento comum pelo insumo através da entrega de grãos na pós-colheita, sem a intermediação monetária.

A Toyota ainda estuda expandir a atuação para este modelo de negócio para mais estados no país, como Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Geisy reclama de censura em rede social: “O Instagram tá me perseguindo”
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago