Edição nº 1147 18.11 Ver ediçõs anteriores

Touchscreen? Esqueça. Touch é sua jaqueta

Como diz a reportagem do The New York Times, a Levi’s Trucker Jacket, feita em colaboração com o Google, “faz muitas coisas desnecessárias, mas deliciosas”. A jaqueta vibra quando um dos contatos selecionados de seu smartphone faz uma chamada ou envia mensagem, e você poderá fazer saltar uma música da playlist do Spotify com um simples roçar no tecido. Dá até para tirar fotos. A manga é entrelaçada com fios sensíveis ao toque, que se conectam a um pequeno dispositivo recarregável habilitado para bluetooth. Não é o primeiro item de roupa inteligente da marca – há dois anos foi lançado um para ciclistas, a U$ 350 –, mas trata-se da primeira com pretensão de uso maciço. “Quero que seja a jaqueta de todos para o dia a dia”, diz Paul Dillinger, chefe de inovação da Levi’s. O item deve custar US$ 198.

(Nota publicada na Edição 1143 da Revista Dinheiro)


Mais posts

Apple e Goldman Sachs investigados por suposta discriminação à mulher

Veja bem o que você vai postar, porque o assunto pode atrair a atenção da justiça. Pelo menos é o que aconteceu com o empresário e [...]

Globo dá um sacode

A Globo, maior grupo de mídia eletrônica do Brasil, anunciou dia 8 um processo de reestruturação que vai fundir em uma só empresa a TV Globo, os canais pagos da Globosat, a plataforma Globoplay, a Globo.Com e a Som Livre. A ideia, chamada Uma Só Globo, é não ficar para trás num mundo povoado por […]

Bye bye, restaurante

Nos próximos 10 anos, a tecnologia estará tão presente nos serviços de alimentação que a imagem de um restaurante tradicional vai ser coisa de parque temático. É o que se depreende da leitura do relatório Restaurant Industry 2030, da Associação Nacional dos Restaurantes americana. Na verdade isso já está acontecendo, dado o crescimento dos restaurantes […]

O fim dos influenciadores digitais?

A julgar pelas conclusões que o portal MediaPost tirou da recente pesquisa da consultoria Kantar sobre hábitos de consumo, os influenciadores digitais vão ficar a ver navios. Ou pelo menos não vão ter mais aquela audiência monumental. Em sua página Marketing Daily, o portal argumenta que a Geração Z, dos nascidos entre meados dos anos […]

Brasil mal no ranking de skills

(Nota publicada na Edição 1147 da Revista Dinheiro)
Ver mais